quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Das saudades

Depois de ter lido no blogue da Catita o post em que fala do seu namorado novo, bateram-me assim umas saudades apertadas dos meus alunos do ano passado que, embora não o tenham sido por muito tempo, me marcam de uma forma francamente positiva. Este ano, com Língua Portuguesa e História e Geografia de Portugal de 5.º ano, o desafio é completamente diferente e, apesar de ser, para já, um único aluno, acho que  esta será, também, uma experiência muito positiva e enriquecedora. Mas uma sala de aula a sério, com quadro, mesas e cadeiras faz falta, faz mesmo falta...

2 comentários:

Catita disse...

O simples facto de estares dentro da escola já tem um sabor especial e a possibilidade de ter uma turma é ainda melhor. E por muito pouco tempo que estejas com essa turma, o carinho que se ganha é tanto que as saudades apertam sempre que se toca no assunto

Só por curiosidade, estás a estudar o quê?

Catita disse...

Eu terminei a licenciatura em Educação Básica e comecei agora o mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo.
A área da educação é muito interessante, uma verdadeira paixão, mas o futuro... no mínimo assustador.

(Quase um mês depois mas sempre a tempo)

Beijinhos e boa semana